O que é o LEC DPS, quando ele ocorre e por que participar?

Em muitos aspectos, o ano de 2020 foi imprevisível. A pandemia do novo coronavírus, por exemplo, pegou os líderes de surpresa e exigiu reações rápidas, a fim de preservar a saúde das pessoas e de minimizar os impactos negativos da paralisação global. Algumas mudanças, porém, já estavam no radar da alta gestão e foram, enfim, implementadas pelo governo. A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) foi uma delas — e o LEC Data Protection Summit tem a missão de esclarecer todas as dúvidas sobre o tema.

Se for do seu interesse entender o contexto e visualizar as implicações práticas da nova lei, o evento exclusivo da LEC, que contará com palestrantes gabaritados no assunto, foi feito para você! Neste post, será possível ficar por dentro das principais informações sobre o LEC DPS e saber como se inscrever para participar gratuitamente do evento. Boa leitura e bom aprendizado!

O que é o LEC DPS?

Quando se trata de legislação, toda mudança exige atenção. A LGPD, por exemplo, é um caso emblemático: ao entrar em vigor, em meados de setembro, a lei alterou a dinâmica das empresas e forçou adaptações no tratamento de dados internos e externos. As adequações são urgentes e, aos gestores, cabe a missão de buscar conhecimentos validados na área.

A LEC, que, desde a sua criação, em 2012, se consolidou como a maior comunidade dedicada à difusão da cultura de compliance do mundo, mergulhou fundo no tema e selecionou conteúdos imprescindíveis à compreensão da LGPD. Assim, nasceu o LEC DPS, evento da LEC voltado aos desafios da proteção de dados.

Cerca de 20 palestrantes já estão confirmados e a expectativa é de receber mais de 10 mil participantes — entre profissionais de compliance buscando especialização, advogados em fase de aprimoramento e demais interessados nos vastos impactos da nova lei. O objetivo é simples: gerar conexão, inspiração e aprendizado profundo no assunto.

Quando o LEC DPS acontecerá?

O LEC Data Protection Summit já tem data para acontecer. Nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 18h10, alguns dos maiores especialistas brasileiros em LGPD estarão reunidos para discutir os cenários e as demandas geradas pela nova lei.

O evento é 100% virtual e profissionais de todo o país podem participar. Com infraestrutura de ponta e transmissão em estúdio, os espectadores poderão interagir com palestrantes — tirando dúvidas ao vivo sobre o tema — e absorver o conteúdo de forma mais eficiente e produtiva.

O LEC DPS é, sem dúvidas, a melhor opção para atualizar conhecimentos, encontrar inspiração e desenvolver o networking, aproximando-se de especialistas (e dos demais profissionais interessados) nas implicações da Lei de Proteção de Dados.

Por que participar do LEC DPS?

O LEC Data Protection Summit é o novo projeto da LEC. O evento foi idealizado pelos mesmos organizadores do Congresso Internacional de Compliance, conhecido como o maior evento de compliance da América Latina, e promete contribuir para a formação de líderes focados, agora, na aplicação prática da LGPD.

O momento não poderia ser mais oportuno. Frente às transformações e às incertezas — inclusive no que se refere à criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e à nomeação dos diretores responsáveis —, é necessário manter-se atualizado e reforçar a segurança das decisões estratégicas. O LEC DPS é, portanto, a melhor escolha.

Temos a intenção de manter a nossa comunidade fortemente instruída sobre temas que são de extrema importância para o seu desenvolvimento profissional“, revela Marcio El Kalay, sócio da LEC. Mais do que um evento puramente informativo, o Data Protection Summit visa a reunir algumas das maiores referências brasileiras no tema para que, juntos, os participantes sejam capazes de encontrar caminhos e oportunidades no contexto do mercado contemporâneo.

Afinal, lembre-se: para largar na frente em 2021, você precisa adquirir os conhecimentos agora mesmo!

Quais conteúdos serão ministrados no evento?

A agenda do LEC DPS foi pensada e estruturada para levar o máximo de conhecimento aos participantes. No primeiro dia de evento, em 25/11, a programação começa com uma discussão aprofundada sobre os aprendizados da experiência europeia na jornada de proteção de dados — principalmente considerando que, por lá, a GDPR, primeira versão mundial da lei, entrou em vigor em 2018.

A segunda participação discute a implementação de um programa robusto de Compliance e Proteção de Dados. A proposta é demonstrar, na prática, a importância de construir um programa completo, priorizando o monitoramento e a atualização constante, de modo a assegurar a conformidade.

Em seguida, as melhores práticas internacionais — tanto em políticas quanto em treinamentos — serão exploradas na sessão das 20h20. Empresas que já estão na dianteira da regulamentação dividirão experiências e insights com os demais participantes. A missão é permitir que todos saibam por onde começar a transformação cultural iniciada pela LGPD.

Para encerrar o primeiro dia, alguns experts em segurança da informação darão dicas para prevenir incidentes cibernéticos — que, por sua vez, podem causar infrações na LGPD —, lidando com a complexidade das soluções e com os potenciais riscos operacionais.

No segundo dia de evento, em 26/11, a noite começa com a discussão entre especialistas sobre a eventual competência concorrente entre a ANPD (Associação Nacional de Proteção de Dados) e os órgãos de defesa do consumidor em questões relacionadas à LGPD.

A visão da alta administração e o seu papel na defesa dos dados pessoais é o tema da segunda palestra do dia 26. O painel apresentará como as companhias estão enfrentando o desafio da Lei Geral de Proteção de Dados e compartilhará as opiniões da alta liderança acerca do panorama.

O encerramento do evento fica por conta da Cerimônia de Premiação Compliance On Top, que começa às 20h. Na ocasião, serão apresentados os resultados da pesquisa que revela o mapa de evolução do compliance no Brasil. Os trinta profissionais mais admirados do país também receberão homenagens.

Para quem o LEC DPS é indicado?

O LEC Data Protection Summit tem o objetivo de prover informações de qualidade sobre a aplicação da LGPD. Considerando o escopo e a profundidade da mudança no contexto corporativo, não seria equivocado dizer que o evento se destina:

  • aos responsáveis pela proteção de dados ou a profissionais que desejam aproveitar as oportunidades para alavancar a carreira;
  • a advogados e profissionais de compliance, com atuação in house ou com a função de consultores externos;
  • a profissionais de T.I, cujas rotinas serão alteradas em função do novo ambiente regulatório.

Aos interessados, o LEC DPS fornecerá certificação profissional e materiais de apoio sobre compliance e LGPD.

Como se inscrever no LEC DPS?

A inscrição para o LEC DPS pode ser feita no site oficial do evento (https://dataprotectionsummit.com.br). Com três tipos de ingresso diferentes, sendo um deles gratuito e outro com certificação profissional em proteção de dados, você poderá participar conosco como quiser e de onde estiver.

A LEC irá unir toda a comunidade em uma grande experiência de conexão, inspiração e aprendizado, com a mesma estrutura utilizada durante o LEC Experiente LATAM.

O LEC DPS ainda oferece um programa de indicação. Ao convidar seus amigos para se inscreverem também, o participante pode ganhar prêmios incríveis e exclusivos“, comenta Marcio El Kalay.

Garanta já a sua vaga! Clique aqui e inscreva-se para o LEC Data Protection Summit!

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.