Compliance na quarentena

Com inovação, agilidade e tecnologia, a LEC rapidamente se adaptou a nova realidade e está escrevendo uma nova página da sua história

As regras impostas (e necessárias) para combater a pandemia de Coronavírus em todo o Brasil geraram uma reviravolta no ambiente corporativo, com impactos em empresas de todos os portes e setores, obrigando todo mundo a reagir e se adaptar ao novo cenário. Não foi diferente com a LEC. A empresa colocou todos os seus funcionários em home office, suspendeu as aulas presenciais e postergou a data dos seus eventos. “Somos uma empresa moderna e digital, nossos sistemas e plataformas estão todos em nuvem, já tínhamos uma cultura de home office. Então, quando a quarentena veio, conseguimos nos adaptar a situação rapidamente”, explica Marcio El Kalay, sócio da LEC.

Mas, a comunidade de Compliance não para. E, a LEC precisa estar junta dela nesse momento difícil. Com uma história marcada pela inovação, a LEC não parou de pensar em meios para apoiar o desenvolvimento da área no País. “Mantemos uma programação importante de conversas com as equipes, estabelecemos rotinas diárias e semanais, como se estivéssemos todos juntos. Posso dizer que algumas áreas, inclusive, melhoraram nesse processo. O que foi surpreendente”, diz. Foi essa proximidade que permitiu a empresa realizar, em menos de duas semanas, o lançamento de um novo formato para o Curso de Compliance Anticorrupção (CCA).

Para o desenvolvimento do novo formato, a LEC quebrou paradigmas em relação aos modelos tradicionais de aulas e cursos online e lançou um formato inédito de curso, algo que vai muito além do que a própria LEC já fazia nos seus cursos online on demand (que continuam disponíveis, aliás). Até porque tem uma parcela grande do público que é avessa aos cursos virtuais tradicionais. “Para atender esse público, tínhamos que ir muito além do que simplesmente reforçar a oferta de vídeo aulas; são pessoas que querem a atenção do professor, a interação em uma turma reduzida e o relacionamento que a sala de aula costuma oferecer”, lembra Kalay. Isso levou a LEC a criar o formato do Curso de Compliance Anticorrupção como um “curso presencial à distância”. O presencial à distância é porque o curso vai funcionar, de verdade, como uma sala de aula virtual.

Para garantir a melhor experiência de integração e interação, a LEC contratou uma plataforma específica e limitou as turmas a 35 pessoas. As aulas terão dias e horários agendados, para que toda a turma esteja presente na sala ao mesmo tempo, ao vivo. Os alunos vão poder interagir com os professores e colegas, como numa aula presencial. Além disso, cada turma terá um grupo de WhatsApp exclusivo, no qual poderão trocar ideias, dúvidas e, claro, manter o networking entre os alunos. Ainda, os alunos do novo Curso de Compliance Anticorrupção poderão prestar a prova para a certificação profissional CPC-A sem custo adicional, escolher participar no Workshop Day do 8º Congresso Internacional de Compliance, ou do LEC Experience – dois eventos presenciais –, pagando apenas uma simbólica taxa de reserva da vaga e garantindo um fechamento de curso com a experiência presencial. E, o aluno tem acesso ao conteúdo do curso online tradicional, em vídeos, e todo o material didático.

O sucesso do novo formato pode ser medido pelos seus resultados. Lançada no dia 13 de abril, a primeira turma de 35 pessoas foi fechada em menos de 48 horas, com uma lista de espera de mais de 50 nomes. “Estamos seguros desse novo formato inovador e já expandindo ele para os outros cursos da LEC”, conta Kalay. O Curso de Compliance Financeiro – CCF já está sendo reinventado para o mesmo formato e o novo curso de Compliance em Proteção de Dados já será lançado as- sim. Importante destacar que tanto o novo Curso de Compliance Anticorrupção, quanto os outros cursos da LEC podem ser sempre pagos em 12 vezes, sem juros, algo incomum entre as empresas de educação.

Missão reafirmada

A LEC nasceu, oito anos atrás, com uma missão: difundir informação e conhecimento especializado em Compliance para melhorar o ambiente de negócios do Brasil. E, não é o distanciamento social imposto pelo combate ao Coronavírus que vai abalar essa missão. “Independentemente da distância, a LEC tem um compromisso de manter a comunidade de Compliance engajada e informada”, garante Kalay.

Semanalmente, a LEC está realizando ao menos uma live em seu canal do YouTube. Sempre informais e descontraídas, elas têm sido acompanhadas por cerca de duas mil pessoas. Além do entretenimento, o conteúdo é de extrema importância para os profissionais nesse momento, com discussões sobre como atuar com a empresa operando em home office, a potencialização de alguns riscos e o surgimento de novos, e as melhores práticas compartilhadas por profissionais de renome, como os do programa Compliance Mastermind – programa de afiliação da LEC para líderes da área.

A produção dos LECCASTS, os podcasts da LEC disponíveis nas principais mídias de áudio e no YouTube, também continua a todo o vapor, com mais de 20 episódios disponíveis e novos sendo gravados toda semana.

Como se não bastasse, por cinco dias, a LEC disponibilizou de graça na Amazon, a versão digital do Manual de Compliance, da Coleção Compliance Mastermind e quase 4000 pessoas baixaram.

O próprio conteúdo desta edição da revista LEC também será disponibilizado de graça, reforçando o compromisso da LEC com a comunidade de Compliance de produzir e distribuir informação de qualidade. “Nesse momento difícil, vamos oferecer conteúdo de valor para quem quer continuar se informando. Sempre de forma positiva e descontraída. Além do conhecimento, queremos levar inspiração para elevar o bem estar da nossa comunidade”, conclui Kalay.

 

Publicado originalmente na edição 28 da revista LEC: “Seguimos firme, como sempre”

Imagem: Freepik

 

 

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.