Opção para quem tem dificuldade de conciliar trabalho e estudo ou para aqueles que residem fora dos grandes centros, os cursos online têm atraído a atenção de profissionais de todas as áreas.
De acordo com pesquisa publicada em março pelo site da Veja e feita pela NZN Intelligence, empresa de pesquisa e inteligência, 90% das pessoas afirmam que fariam um curso online em algum momento da vida, sendo que 61% delas já realizaram alguma aula na web.
A advogada Flávia de Sousa Marchezini é uma dessas pessoas. Ela conheceu a LEC por indicação de amigos, começou a ler os artigos e participou do Congresso Internacional de Compliance. Depois disso, inscreveu-se no Curso de Compliance Anticorrupção online, que está com turma aberta.
“Para mim, foi uma ótima alternativa, porque eu não moro em São Paulo. Foi prático, eu não senti perda pedagógica nenhuma. Nós tínhamos os grupos de discussão, aprendi bastante”, diz ela. “Agora, sempre que tem um curso, eu participo.”
Opinião compartilhada pelo auditor André Cruz, que já fez dois cursos de Compliance Anticorrupção da LEC. “Fiz o curso presencial e fiz questão de trazer a minha equipe para fazer também o curso online, porque eu sabia que, como o tema é muito novo, é uma oportunidade de pegar uma atualização do que está acontecendo e que todo mundo está aprendendo na prática”, diz ele. “A LEC me deu a oportunidade de ver algo com uma perspectiva diferente do que a gente costuma ver em cursos, vamos dizer, tradicionais. Aqui, a prática é aplicada.”
Para ele, um dos diferenciais do Curso de Compliance Anticorrupção online da LEC foi o network realizado com alunos e professores. “Não nos deixaram quando se encerra o período do curso. A gente tem contato o tempo inteiro. Troca email, WhatsApp, isso é totalmente diferenciado.”
E você? O que acha de cursos online? Já fez algum? Comente aqui sobre a sua experiência!
E quer saber mais informações sobre o Curso de Compliance Anticorrupção online? As inscrições estão abertas (clique aqui para se inscrever). Mas corra, que em menos de 24 horas mais da metade das vagas já foram preenchidas.