Para você que já é um profissional certificado pela LEC, saiba que não será necessário submeter-se a novos exames para renovar a sua certificação. O processo de recertificação profissional ocorrerá através da obtenção de créditos.
Os créditos serão concedidos por meio da educação continuada, ou seja, do processo de aprendizagem e qualificação contínua. Assim, além de manter-se atualizado, você garante a qualificação necessária para obter a sua recertificação profissional.
Entenda como funciona o processo de renovação da sua certificação profissional
O processo de recertificação é bem simples! Durante o período de validade da sua certificação, você já poderá submeter-se à recertificação. Os créditos de educação continuada devem ser obtidos por meio de treinamentos, cursos e outras atividades de aperfeiçoamento profissional que estejam relacionados ao tema da sua certificação.
Para cada atividade realizada, uma evidência deverá ser submetida no sistema. As evidências são documentos que comprovam o seu processo de educação continuada, como o certificado de conclusão de algum curso profissionalizante ou de participação em eventos.
Todos os documentos serão analisados e validados pela equipe da LEC. Ao obter a comprovação da pontuação mínima e realizar o pagamento da taxa, o certificado será automaticamente emitido pelo sistema.
A certificação é o processo que tem como escopo o reconhecimento das competências em determinada matéria. A necessidade de renovar essa certificação ocorre a cada dois anos.
As informações relacionadas às atividades, créditos e temas relacionados irão variar de acordo com cada uma das certificações oferecidas pela LEC, considerando:
Para mais informações sobre o processo de renovação do seu certificado,
clique aqui e baixe o Manual de Recertificação Profissional.
Para renovar a sua certificação profissional, clique aqui!
O acesso poderá ser realizado tanto via smartphone quanto desktop ou notebook.
Confira algumas das principais dúvidas sobre a recertificação.
O processo de recertificação será realizado por meio da obtenção de créditos. Os créditos de educação continuada devem ser obtidos por meio de treinamentos, cursos e outras atividades de aperfeiçoamento profissional, como descrito no Manual de Recertificação Profissional.
Assim como a certificação, a recertificação tem validade de 2 anos.
Durante o período de validade da certificação, ou seja, 2 anos, todos os cursos realizados, comparecimento em eventos como participante ou então cursos/eventos ministrados, artigos e livros publicados, sobre a temática objeto da certificação, contarão como créditos para o processo de recertificação.
Sim, o sistema é responsivo e você poderá acessar de quaisquer dispositivos móveis.
Em caso de vencimento do certificado, você deverá seguir o processo de certificação constante no link https://certpessoas.fgv.br/lec, realizando a prova novamente.
Não. O cadastro é único e no sistema você poderá visualizar as outras recertificações, se tiver.
Os créditos de educação continuada devem ser obtidos por meio de treinamentos, cursos e outras atividades de aperfeiçoamento profissional, como descrito no Manual de Recertificação Profissional.
O prazo para análise dos documentos é de até 30 (trinta) dias úteis. Acompanhe o status de análise das evidências pelo sistema e, caso o documento enviado seja reprovado, você será notificado.
Após aprovação, o certificado será emitido após o vencimento do prazo para se recertificar.
Os créditos de formação continuada serão concedidos aos profissionais certificados que realizarem atividades de qualificação profissional relacionados a determinados temas. Consulte o Manual de Recertificação Profissional para verificar quais são os temas permitidos para cada tipo de certificação.
Fique por dentro das novidades da LEC, assine a Compliance News abaixo:
* Site by Mamutt Design