O curso proporciona uma imersão nas novas exigências trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados, para que você saiba exatamente como lidar com este novo cenário e possa traçar um plano de ação estruturado, em busca da adequação da empresa à Lei e às melhores práticas internacionais sobre o tema.
Você terá uma visão ampla sobre proteção aos dados pessoais, com a contextualização do tema, o entendimento dos principais conceitos da legislação europeia e da nova legislação brasileira, bem como os impactos na segurança da informação e governança corporativa.
Sob o aspecto da governança corporativa, a exigência legal de um DPO – Data Protection Officer (Encarregado) abre inúmeras oportunidades profissionais, seja para atuação interna nas empresas, seja para a prestação externa deste serviço, como consultoria.
A Tecnologia da Informação alterou definitivamente a forma como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Inúmeras são as inovações que permitem a geração, a troca, o armazenamento e o cruzamento de imensos volumes de dados para criação de perfis pessoais. Novos modelos de negócio passam a ser explorados, tendo como bem mais valioso a informação.
Embora esse avanço tecnológico tenha por finalidade a contribuição para o progresso econômico e social, não se pode esquecer que a privacidade de cada indivíduo deve ser respeitada e, para tanto, limites devem ser impostos, a fim de prevenir abusos e garantir o equilíbrio nessa relação.
Profissionais das seguintes áreas:
Assim como em Compliance, como não há uma graduação específica, o profissional que opta por se dedicar a Proteção de Dados deve reunir conhecimentos multidisciplinares. Não é à toa que este novo mercado tem atraído profissionais das mais diversas formações.
Recebemos regularmente no curso integrantes de:
Fique por dentro das novidades da LEC, assine a Compliance News abaixo:
* Site by Mamutt Design