Comunicação Não Violenta para Profissionais de Compliance

4.6
4.6/5

Coordenador

Amanda Seymour

Fundadora da Falando de Compliance

Sobre o curso

Aprenda os conceitos e a aplicação eficaz dos princípios da Comunicação Não Violenta (CNV), integrando-os às competências de compliance. O curso oferece uma abordagem teórica e prática para explorar como os pilares da CNV podem ser efetivamente utilizados na gestão de conflitos, comunicação com a alta liderança, condução de investigações internas e comunicação cotidiana.

Ao concluir o curso, você estará melhor preparado para aprimorar a sua comunicação em interações com pessoas de diferentes níveis.

A quem se destina

O curso é voltado para profissionais de compliance, que gostariam de desenvolver competências que irão enriquecer seu caminho profissional.

Como funciona

Ao se inscrever neste curso, você terá acesso a:

✓ Conteúdos em vídeo

3 horas e 16 minutos de videoaulas, com prazo de acesso de 12 meses.

✓ Materiais para download

Materiais de apoio e estudo complementar às aulas em vídeo.

✓ Certificado de conclusão

Emitido automaticamente, ao final do curso.

Garantia incondicional LEC

Inscreva-se agora mesmo e tenha 7 dias para testar o curso. Se por qualquer motivo decidir não prosseguir, a LEC devolve 100% do seu investimento.

Módulo 1: Estratégias de Comunicação Eficaz

1 – A comunicação não violenta através dos 4 pilares do Marshall Rosenberg (Observação, sentimento, necessidade e pedido)

2 – Aplicação dos conceitos do Marshall Rosenberg na área de compliance

3 – Como fazer pesquisas para traçar o perfil profissional dos colaboradores

4 – Os perfis de liderança (Metodologia DISC) – como se comunicar com cada um

5 – Comunicação verbal e não verbal, os benefícios de uma boa comunicação

Módulo 2: Comunicação Empática

1 – Como ser empático

2 – A diferença de empatia e simpatia

3 – A importância e a aplicação da imparcialidade no trabalho de um profissional de compliance.

4 – Os mecanismos para uma escuta ativa e sua implementação no compliance

Módulo 3: Soft Skills

1 – 14 Soft Skills importantes para um profissional de compliance

2 – A importância das Soft Skills

3 – Como aplicar as Soft Skills

4 – As hard Skills

Módulo 4: Mediação de Conflitos

1 – Como reduzir os conflitos

2 – Trabalho em equipe – engajar outros setores a dividir a responsabilidade com o compliance

3 – A importância da observação na mediação de conflitos

4 – A vulnerabilidade no profissional de compliance – como usá-la na mediação de conflitos

5 – Pedido X Exigência

6 – Mensagem enviada X Mensagem recebida

Módulo 5: Comunicação no processo de negociação

1 – Como usar empatia para negociar

2- Modelos de negociação – negociação suave e a negociação dura

3 – Conceito de BATNA (Best alternative to a negotiated agreement)

4 – Posicionamentos na hora negociação – como se posicionar

5 – Estratégias criativas para negociação

6 – Negociação na mediação de conflitos

7 – Lidar com frustrações

Amanda Seymour
Fundadora da Falando de Compliance
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2008. MBA em Riscos e Compliance. Trabalha na área de Compliance desde 2006. Possui experiência na área de Compliance de Banco, Instituição Cultural e Seguradora e Fintech.

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