Aprenda os conceitos e a aplicação eficaz dos princípios da Comunicação Não Violenta (CNV), integrando-os às competências de compliance. O curso oferece uma abordagem teórica e prática para explorar como os pilares da CNV podem ser efetivamente utilizados na gestão de conflitos, comunicação com a alta liderança, condução de investigações internas e comunicação cotidiana.
Ao concluir o curso, você estará melhor preparado para aprimorar a sua comunicação em interações com pessoas de diferentes níveis.
O curso é voltado para profissionais de compliance, que gostariam de desenvolver competências que irão enriquecer seu caminho profissional.
Ao se inscrever neste curso, você terá acesso a:
✓ Conteúdos em vídeo
3 horas e 16 minutos de videoaulas, com prazo de acesso de 12 meses.
✓ Materiais para download
Materiais de apoio e estudo complementar às aulas em vídeo.
✓ Certificado de conclusão
Emitido automaticamente, ao final do curso.
Inscreva-se agora mesmo e tenha 7 dias para testar o curso. Se por qualquer motivo decidir não prosseguir, a LEC devolve 100% do seu investimento.
1 – A comunicação não violenta através dos 4 pilares do Marshall Rosenberg (Observação, sentimento, necessidade e pedido)
2 – Aplicação dos conceitos do Marshall Rosenberg na área de compliance
3 – Como fazer pesquisas para traçar o perfil profissional dos colaboradores
4 – Os perfis de liderança (Metodologia DISC) – como se comunicar com cada um
5 – Comunicação verbal e não verbal, os benefícios de uma boa comunicação
1 – Como ser empático
2 – A diferença de empatia e simpatia
3 – A importância e a aplicação da imparcialidade no trabalho de um profissional de compliance.
4 – Os mecanismos para uma escuta ativa e sua implementação no compliance
1 – 14 Soft Skills importantes para um profissional de compliance
2 – A importância das Soft Skills
3 – Como aplicar as Soft Skills
4 – As hard Skills
1 – Como reduzir os conflitos
2 – Trabalho em equipe – engajar outros setores a dividir a responsabilidade com o compliance
3 – A importância da observação na mediação de conflitos
4 – A vulnerabilidade no profissional de compliance – como usá-la na mediação de conflitos
5 – Pedido X Exigência
6 – Mensagem enviada X Mensagem recebida
1 – Como usar empatia para negociar
2- Modelos de negociação – negociação suave e a negociação dura
3 – Conceito de BATNA (Best alternative to a negotiated agreement)
4 – Posicionamentos na hora negociação – como se posicionar
5 – Estratégias criativas para negociação
6 – Negociação na mediação de conflitos
7 – Lidar com frustrações
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