O MBA em Liderança da LEC tem como objetivo formar líderes capazes de se comunicar de forma autêntica, clara e eficaz em diferentes contextos, atuando com protagonismo em ambientes complexos, digitais e em constante transformação. Durante o curso, os alunos terão acesso a um conteúdo validado por pesquisas de alto rigor científico, ministrado pelos profissionais mais experientes e reconhecidos do mercado.
O programa abrange desde técnicas de comunicação baseadas no conceito de “Desequilíbrio” até temas como transformação digital, inteligência artificial e cultura de inovação, preparando líderes para tomar decisões conscientes em ambientes complexos, lidar com dilemas éticos, polarizações e promover uma liderança responsável e sustentável. Também desenvolve habilidades de colaboração, pensamento sistêmico e inteligência coletiva, essenciais para formar equipes diversas, inovadoras e resilientes. Com abordagem prática e orientada para resultados, capacita os participantes a fortalecer sua atuação como líderes, aprimorar a comunicação, impulsionar a inovação e gerar impacto positivo nas organizações e na sociedade.
Para os profissionais graduados em qualquer área de formação, que estejam inseridos no universo corporativo e que ocupem ou pretendam ocupar posições de liderança, como coordenação, gerência ou diretoria.
Também é uma excelente escolha para quem busca uma segunda, ou até terceira, pós-graduação e já tomou a decisão de liderar.
Curso disponível também em formato mobile. Com essa opção, você pode acessar o conteúdo de onde estiver, tornando o aprendizado mais flexível e conveniente.
Bônus 01: R$ 500,00 de crédito para gastar na LEC
Ganhe um cupom de 500 reais para gastar na LEC. Este crédito pode ser acumulado com outras promoções e descontos, mas deve ser utilizado em apenas uma compra (não há controle de saldo remanescente).
Bônus 02: 1 Day Pass para o Congresso da LEC
Receba um ingresso de um dia para a 13ª edição do Congresso da LEC, que há 10 anos reúne grandes nomes e mais de 2.500 participantes em São Paulo, em uma verdadeira imersão de 3 dias de workshops, palestras e entrevistas.
Inscreva-se agora mesmo e tenha 15 dias para testar o curso. Se por qualquer motivo decidir não prosseguir, a LEC devolve 100% do seu investimento.
1. Boas-Vindas e Exercício Inicial
2. Aceleração na Comunicação e o Impacto nos Processos: A História da Comunicação e da Aceleração
3. Desequilíbrio: O Corpo na Comunicação e o Conceito de Desequilíbrio
4. Desequilíbrio: Da Fisiologia ao Movimento (fáscias e consciência corporal)
5. Desequilíbrio: Da Fisiologia ao Movimento (respiração e diafragma)
6. Leitura em Voz Alta – Comunicar com Presença e Emoção: Introdução à Leitura em Voz Alta
7. Desequilíbrio: O Corpo na Comunicação e o Conceito de Desequilíbrio (feedback)
8. Como Falar para um, muitos e para a câmera: como usar a câmera para aprender e ensinar
9. Leitura em Voz Alta – Comunicar com Presença e Emoção: Introdução à Leitura em Voz Alta
10. Como Falar para um, muitos e para a câmera: como usar a câmera para aprender e ensinar (feedback)
11. Apresentações com Impacto – do Palco ao Digital: Improviso e Humor
12. Comunicação Corporativa: Ferramentas para engajar time e clientes
13. Apresentações com Impacto – do Palco ao Digital: Preparação do Conteúdo, Corpo – Conteúdo
14. Apresentações com Impacto – do Palco ao Digital: Preparação do Conteúdo, Corpo – Voz e Respiração para apresentações
15. Comunicação Ética e Democracia no Século XXI: Comunicação Digital, a Desinformação, os crimes cibernéticos e os direitos do cidadão.
16. Do e-mail a Blockchain: Riscos e Oportunidades na Internet e nas Redes Corporativas
17. Fala, Escuta e Eficiência: Como Organizar a Comunicação para Ser Ouvido
Professor: Marcelo Tas
18. Apresentações com Impacto – do Palco ao Digital (Feedback)
1. A Aceleração Digital e o Impacto nos Negócios: O impacto da transformação digital
2. Cultura da Inovação – criatividade como habilidade singular no ambiente exponencial
3. UX – Antropologia do Consumo e Comunicação Simbólica: Consumo como Comunicação
4. UX – Antropologia do Consumo e Comunicação Simbólica: Cultura da Inovação – criatividade como habilidade singular no ambiente exponencial
5. Cultura da Inovação – Design e UX: Metadesign e Inovação – Evolução do Design e UX
6. Inteligência Artificial e Interação com Propósito: IA generativa, autoria e ética
7. Inteligência Artificial e Interação com Propósito: Como fazer perguntas e interagir de forma eficiente com a IA
8. Inteligência Artificial e Interação com Propósito: Como ferramentas de IA podem auxiliar sua comunicação e apresentações
9. Impacto da IA Generativa na Pesquisa e a Governança Corporativa: Revolução da Gen AI na Pesquisa de Mercado e Governança
10. Estratégias para Ambientes Inclusivos: Acessibilidade para Alguns é Usabilidade para Muitos
11. Estratégias para Ambientes Inclusivos: Ambientes Deficientes e a Mentalidade de Inclusão Inovadora
12. Dados – Decisões Estratégicas na Era Digital: Fundamentos de Análise de Dados para Líderes
13. Dados – Decisões Estratégicas na Era Digital: Tomada de Decisão Baseada em Dados
1. Contexto Atual e Transformações da Liderança e no Mundo: A Quarta Revolução Industrial, seus Impactos Organizacionais e no Mundo VUCA e BANI
2. Contexto Atual e Transformações da Liderança: Vetores de Transformação Organizacional
3. Tomada de Decisão – O Exemplo do Líder Ético como Chave para a Vantagem Competitiva
4. Corporate Accountability – Liderança Responsável: Responsabilidades da Liderança
5. Corporate Accountability – Liderança Responsável: Liderança para a Nova Economia e Competências emergentes
6. Liderança e Cultura Organizacional – Lições Práticas: Equilíbrio entre formação e experiência prática e Gestão de Mudanças Organizacionais
7. Estratégias para Ambientes Inclusivos e Inovadores
8. Cultura Organizacional como Organismo Vivo e Liderança
9. Modelos Mentais
10. Empowerment e Autonomia com Responsabilidade
11. Responsabilidades da Liderança
12. Personalização da Gestão de Pessoas
13. O Papel da Liderança no Desenho dos Desafios Empresariais
14. Posicionamento Digital do Líder – Imagem, Vaidade e Estratégia na Era das Redes: Posicionamento Digital do Líder
15. Posicionamento Digital do Líder – Imagem, Vaidade e Estratégia na Era das Redes: Big Techs e o Poder Informacional
1. A Percepção do Tempo na Era Digital – Como a Tecnologia Redefine Nossa Relação com o Tempo: Tempo cronológico vs. tempo psicológico
2. A Percepção do Tempo na Era Digital – Como a Tecnologia Redefine Nossa Relação com o Tempo: Gestão de talentos e retenção em ambientes híbridos
3. Cultura Maker e Gambiarra: Always Beta – O conceito de gambiarra como inovação popular e criativa
4. Cultura Maker e Gambiarra: Estratégias de Posicionamento e Prototipagem Pública
5. Pensamento de Futuro com Criatividade Estratégica para Equipes – Conceitos de foresight e sua importância na estratégia organizacional
6. Equipes Globais e Sustentabilidade do Desempenho: Compreendendo as Diversidades Culturais nas Equipes Globais
7. Equipes Globais e Sustentabilidade do Desempenho: O Paradoxo do Esforço – Quando Mais é Menos
8. Mapeamento de Habilidade e da Cultura de Feedbacks: Design de Equipes Complementares e Gestão de Dinâmicas Internas
9. Mapeamento de Habilidade e da Cultura de Feedbacks: Feedback Contínuo e Maturidade Colaborativa
10. Gestão Colaborativa, Inovação e Segurança Psicológica em Equipes Corporativas
11. Satisfação, Engajamento e Performance Coletiva
12. Gestão de Expectativas com Superiores e Stakeholders
13. Planejamento, Riscos e Resiliência na Gestão de Equipes: Riscos Derivados da Gestão de Equipes e suas Implicações Organizacionais
14. Planejamento, Riscos e Resiliência na Gestão de Equipes: Gestão de Crises em Equipes: Prevenção, Contenção e Recuperação
15. Planejamento, Riscos e Resiliência na Gestão de Equipes: Planejamento Estratégico da Atuação da Equipe e a Eficiência como Resultado
Fique por dentro das novidades da LEC, assine a Compliance News abaixo:
* Site by Mamutt Design